Andreia Bruno

“Tentar descrever a minha passagem pelo ISCSEM é para mim sem dúvida um desafio… A tentativa de sumariar toda a experiência adquirida e a sua importância em poucas palavras de forma a que não seja aborrecido ler será complicado, mas vou tentar...

Começo por dizer que tudo começou na decisão entre ir para o Algarve e optar por um outro curso ou Ciências Farmacêuticas no ISCSEM. No caso de dúvida, optem pelo ISCSEM, conselho de Farmacêutica.
Durante todo o meu percurso académico tive oportunidade de estar envolvida nas associações: local (NECF), nacional (APEF) e Internacional (IPSF). Permitindo assim a interação com os professores/docentes para além das aulas teóricas e práticas, organizando simpósios, workshops, dias da saúde, etc. Por ser uma faculdade que tem diversidade de cursos, e as turmas mais pequenas, o aproveitamento tanto do ensino como da interação com alunos de cursos diferentes no âmbito da saúde é potenciado.
Para mim a educação é um dos valores mais importantes para a vida, facilitando as escolhas e ter boas bases para crescer é uma mais valia para o nosso futuro.
Talvez por ter um espírito mais aventureiro e com a ajuda dos professores, aproveitei a oportunidade ‘Erasmus’ e vim para Londres, no início por apenas 3 meses. Já me encontro cá há 6 anos e meio e aproveitei a oportunidade que me foi oferecida para ficar para um doutoramento na UCL School of Pharmacy. Após o termino do doutoramento convidaram-me para ficar a trabalhar, o que, a meu ver, muito se deve às bases fantásticas que tive.
Actualmente sediada em Londres, trabalho com duas associações: com a Federação International Farmacêutica (FIP: www.fip.org/education) na Iniciativa para a Educação, como Investigadora e Coordenadora (FIPEd Project Coordinator and Researcher); e para a Real Sociedade Britânica Farmacêutica (Royal Pharmaceutical Society of Great Britain: www.rpharms.com) como Líder do Desenvolvimento de Quadros Profissionais (Professional Frameworks Lead), para o reconhecimento das competências adquiridas – algo que desenvolvi a nível global na minha tese. No início de 2014 voltarei para Portugal como consultora independente para a FIP, algo que desejava já há algum tempo.
Foi no ISCSEM que me apaixonei pela profissão que agora defendo com todos os meios que me são possíveis… Que me foram dadas oportunidades que mudaram o rumo da minha vida… Que o corpo de docentes nos inspira, nos faz crescer, nos abre novos caminhos... Reforço a mensagem ‘Em caso de dúvida, consulte o seu farmacêutico’, neste caso o ISCSEM é, sem dúvida, a melhor escolha!
Durante a nossa vida a aprendizagem é algo constante e a Educação, a meu ver, é o componente essencial e sempre presente. Por isso me despeço com um:
Até breve,"

MICF Andreia Bruno Site2